O BLOG do Apólogo

mais sobre mim

os mais recentes

Rir a bandeiras despregad...

...

Grécia - A coisa mais fas...

Governo da Grécia anuncia...

Jardins-de-infância "inac...

O novo fenómeno Papa Fran...

Jardim e os testículos do...

Ania Thiemann e os Alemãe...

Coligação treme. Portas c...

OCDE agrava recessão prev...

O Orçamento mais estúpido...

Corte de 5% no subsídio p...

Maioria PSD/CDS-PP aprova...

Salários em atraso dispar...

Cessar fogo na faixa de G...

Execução orçamental - As ...

Quando o solução para os ...

Empresas alemãs “congelam...

Há muito mais pobres do q...

Uma bela confusão!!! Ante...

Casa Pia não acaba e a ve...

Hamas e Israel .. E conti...

Câmara de Lisboa baixa im...

Manifestação em frente ao...

A China e a mudança de po...

Veneza inundada

Austeridade , Austeridade...

Turismo e nostalgia do co...

Novos dirigentes do Estad...

Cada um tem o que merece

guardados

tags

todas as tags

Sábado, 17 de Novembro de 2012

Hamas e Israel .. E continua, continua ...

"Médio Oriente: Ameaça de nova guerra

Israel prepara ataque terrestre

Após dois dias de fortes bombardeamentos contra a Faixa de Gaza, o Exército israelita estava ontem a concentrar meios militares na fronteira e ultimava planos para mobilizar 75 mil reservistas, sinais de que pode estar iminente uma ofensiva terrestre.

 

Rockets do Hamas contra Israel

 

 

Aquilo que começou por parecer uma operação limitada destinada a eliminar o líder militar do Hamas, Ahmed al-Jabari, morto quarta-feira num ataque aéreo, transformou-se, nas últimas horas, numa ofensiva aérea em larga escala, com ataques a cada 5 minutos.

 

Os alvos iniciais foram as bases de lançamento de rockets usadas nos últimos meses pelo Hamas para lançar ataques diários contra o sul de Israel, mas ontem a aviação israelita centrou os seus ataques nas posições defensivas do grupo extremista junto à fronteira. Foram igualmente bombardeados vários campos de minas, ao que tudo indica para abrir corredores para uma incursão terrestre. Se a isto juntarmos a mobilização de 75 mil reservistas e o envio de tanques para junto da fronteira, tudo aponta para uma ofensiva iminente.

 

O Hamas tem respondido com o lançamento de centenas de rockets, dois dos quais caíram ontem junto a Telavive e Jerusalém, sem causar vítimas."

 

Ler mais

 

Correio da Manhã

 

Conflito

Israel bombardeia edifícios do Hamas e prepara-se para ataque terrestre

17.11.2012 - 08:45                

         

Edifícios do Hamas destruídos, Fazixa de gaza

 

"De acordo com o Hamas, o movimento palestiniano que controla a região, aviões israelitas bombardearam o edifício do primeiro-ministro Ismail Haniyeh, que na sexta-feira tinha ali se reunido com o primeiro-ministro egípcio. As bombas também atingiram instalações policiais.
Hoje, foi a vez do ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros ter visitado Gaza e pedido a Israel para "parar a agressão". Rafik Abdesslem disse que "Israel tem de perceber que não está acima da lei internacional".
O vice-ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Danny Ayalon, disse à CNN que uma invasão poderia acontecer antes do final do fim-de-semana: "Não queremos entrar em Gaza a não ser que tenhamos de o fazer. Mas se continuarem a disparar contra nós... uma operação terrestre é uma opção", disse à estação de televisão norte-americana. "Se virmos que nas próximas 24 a 36 horas há mais rockets lançados contra nós, penso que esse seria o que provocaria a operação".
O ministro da Defesa, Ehud Barak, afirmou pelo seu lado que Israel está "determinado" a cumprir o objectivo da operação - destruir o arsenal de rockets dos palestinianos de Gaza (embora o facto de terem sido atingidos também locais ligados à liderança do Hamas possam indiciar um objectivo de atingir também o movimento)." (...)

 

Ler mais

 

Público

 

 

 


publicado por apólogo às 16:38

link do post | comentar | favorito

pesquisar

 

Junho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


subscrever feeds